domingo, 9 de setembro de 2012

Amargo Setembro

Era uma vez uma amizade... Era uma vez...
Muitos deveriam estar conosco... Deveriam...
Entre os quatro que foram... Três ficaram...
O quarto isolado, era o único que estava com a razão, deveria ser o mais imaturo, o mais infantil, o mais iludido, e o que mais queria chamar atenção... Era o que parecia...
Um ano se passara e pouco sobrou dos momentos que se lembram.  Mas vamos voltar para o fatídico dia. Tudo se mostrava ótimo, com exceção da chuva, que na verdade fazia com que tudo fosse do jeito que era pra ser- aconteceu da melhor maneira- Estávamos os quatro, fomos até a água, sem medo de ficar doentes, molhamos os pés, olhamos o céu, nos encontramos. Parecia algo sobrenatural a forma como nos sentíamos, o modo como parecíamos estar ligados por um fato simples, por um ato simples. Um de nós ficou pra trás...
Este um ficou com medo de ficar doente, esse um de nós ficou triste, meio afastado por não ter a atenção que queria... Motivos errados, ações corretas. Foi embora.
Os Três que sobraram, voltaram à terra, foram tomar sorvete e caminhar, se sentaram em bancos molhados, se abraçaram, fizeram mais promessas vazias – que na época não eram tanto – e se foram.
Aproveitaram bastante enquanto tiveram tempo, até que as coisas começaram a mudar. Viveram como um enquanto podiam, enquanto os que ainda lá estavam se mantinham sendo quem eram. Todos mudaram, do dia pra noite. O que era pra ser uma amizade começou a ser ciúmes, medo, raiva, pretextos... Enquanto um deles tentava fazer a mediação, um corria atrás do outro. Um deles agia como idiota, pois tinha tudo e queria mais, acabou perdendo tudo e vivendo uma farsa... Um deles agia como outra pessoa, até hoje não sei o que se passava nessa mente, mas havia muita confusão lá. O outro apenas chorava, pois via que tudo tinha sido em vão, e tudo o que acreditava ser pra sempre não era, e estava acabando.
O importante é que no final a verdade sempre aparece, o ruim acaba sendo bom. Os dois que sobraram, continuaram, embora com dificuldades tempo-espaciais... Aquele que no inicio se excluiu, também voltou, e ficaram os 3 sendo o que o grupo deveria ser desde o inicio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário